O sentido original do drive-in já está há muito deturpado.
Criado na década de 1930, em Nova Jersey (EUA), ajudou a popularizar o
cinema, pois o bilhete era cobrado por carro e não por pessoa. Na década
de 1960, as fitas de cunho sexual perverteram o caráter do drive-in.
Depois que descambou para o sexo, as telas foram sumindo e o substantivo também. O que era "drive-in cinema" ficou só "drive-in".
Depois que descambou para o sexo, as telas foram sumindo e o substantivo também. O que era "drive-in cinema" ficou só "drive-in".
Agora o bom drive in significa drive=dirigir o que se dirige "carro" in=dentro
drive in é uma especie de motel que ao inves de as pessoas irem
para um quarto ,elas fazem no carro mesmo assistindo um filminho em uma
tv , esses lugars parecem garagens ,quando o carro entra são fechados
por uma cortina pra ninguem ver o que vai acontecer, mais alguma duvida?
Já os Drives são dispositivos de armazenamento e leitores de dados, como um
drive de cd, drive de dvd, drive de disquete e por aí vai; drivers são
programas específicos que permitem que o hardware "converse" com a
placa-mãe, ou seja, permite que os diferentes dispositivos do computador
se comuniquem entre si. Assim, vc tem os drivers de vídeo, de som, do
modem e por aí vai.
Tenho saudades do antigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário